Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Painel do Aluno > JIFTO > Apresentação

Apresentação

por Diretoria de TI publicado 17/04/2017 08h54, última modificação 25/05/2017 17h15

Os Jogos Internos do IFTO (JIFTO) tem por finalidade principal desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo-cultural na área do desporto escolar, promovendo a integração entre os campi do IFTO e exaltando o desporto escolar como um dos fatores que contribui para a formação e exercício da cidadania e meio de interação.
A 7ª Edição do JIFTO será realizada no Campus Paraíso do Tocantins, entre os dias 19 e 23 de junho de 2017.
A previsão para o JIFTO 2017 é de 500 alunos participantes nas modalidades de Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete, Vôlei de Praia, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Atletismo e Natação.
Essa etapa tem como missão classificar as equipes das mais diversas modalidades para a Etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais que serão realizados no período de 28 de agosto a 02 de setembro em Belém, com a participação do IFAP, IFAM, IFAC, IFRO, IFRR e o IFPA que irá sediar o evento.
Em 2017 participarão dos jogos todos os campi do IFTO. As competições acontecerão em duas quadras esportivas, uma no centro da cidade e a quadra do Ginásio de Esportes do Campus que abrigará a maioria das competições. As competições de Natação e Atletismo ocorrerão em Palmas, a primeira no Campus Palmas do IFTO e a segunda na pista de atletismo da UFT.
Cada Campus está organizando suas equipes para participar da 7ª Edição dos jogos. A confirmação das modalidades foi encerrada no dia 22 de maio. Esse prazo também foi designado para a inscrição dos atletas por modalidade.