Você está aqui: Página Inicial > Campus Gurupi > Acesso à Informação > Ações e programas

Ações e programas

por Diretoria de TI publicado 26/01/2016 16h15, última modificação 07/04/2018 11h16

Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelo Campus Gurupi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

IFTO em Ação

O projeto IFTO em Ação é uma atividade sociocultural voltada para o público de estudantes de ensino médio integrado, subsequente, proeja e superior. O evento tem por objetivo realizar atividades vivenciais de temas como: mercado de trabalho e suas oportunidades, prevenção de acidentes e noções básicas aos primeiros socorros, prevenção e combate ao câncer de mama e a importância da doação de sangue por meio de palestras, contando também apresentações artísticas durante sua programação.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

MOSART

Mostra Nacional de Artes Cênicas do Campus Gurupi do IFTO. A mostra tem por objetivo fortalecer os laços artísticos construídos em Gurupi e região por meio do Curso de Graduação em Licenciatura em Artes Cênicas.

Programa de Assistência Estudantil - PAE

Este programa é responsável pela execução da Política de Assistência ao Estudante (PAE), conforme Decreto nº 7.473, de 19 de setembro 2010 que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que compreende na destinação de recursos financeiros por meio de modalidades de auxílios definidas em Regulamento Geral do IFTO aos estudantes regularmente matriculados que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica ou social.

Seminário de Arte Educação

O Seminário de Arte Educação tem como finalidade integrar educação básica, ensino superior e a pós-graduação do campus e região.