Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RNIPFES: Inep encerra atuação de agentes, supervisores e coordenadores

Notícias

RNIPFES: Inep encerra atuação de agentes, supervisores e coordenadores

RNIPFES

O ofício nº 063/2016 comunica o encerramento da atuação de por meio da RNIPFES
por Maiara Sobral publicado: 08/08/2016 00h00 última modificação: 15/09/2016 10h27

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou por meio do ofício nº 063/2016, em anexo, o encerramento da atuação de agentes, supervisores e coordenadores por meio da Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Educação Superior (RNIPFES).

Segundo o ofício, a decisão foi tomada por conta da situação econômica do país, dessa forma, o Governo Federal precisou rever algumas das ações programadas, dentre elas a atuação dos servidores pela RNIPFES.

Sendo assim, a chamada para cadastro de servidores do IFTO para atuar como colaboradores da Rede Ipfes/Inep 2016 não terá efeitos, uma vez que a atuação de agentes, supervisores e coordenadores foi encerrada unilateralmente pelo Inep.

Vale destacar que em virtude dessa ação, o Inep prorrogou o prazo para inscrições na Rede Nacional de Certificadores (RNC), o interessado em atuar como certificador nos processos, deve se cadastrar por meio do site: certificadores.inep.gov.br, até o dia 14 de agosto. É importante lembrar que a RNC não tem nenhuma relação com a RNIPFES.