Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFTO e alunos da rede estadual embarcaram com destino à OBR, em Recife

Olimpíada de Robótica

Os estudantes foram vencedores da etapa Tocantins da OBR 2016, em Palmas, e conquistaram vaga na etapa nacional.
publicado: 11/10/2016 09h00 última modificação: 21/10/2016 11h31
Colaboradores: Erica Regina Ferreira
Professor do IFTO, Dêmis Gomes, e os alunos da rede estadual de Almas (TO), Stalin Soares e Rafael Rodrigues.

Na última quarta-feira, 5, o professor do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Dêmis Gomes e os alunos da rede estadual de educação da cidade de Almas (TO), Stalin Soares e Rafael Rodrigues, viajaram para Recife (PE). O objetivo é participar da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece dentro das conferências de robótica, entre os dias 7 e 12 de outubro.

Os estudantes foram vencedores da etapa Tocantins da OBR 2016, em Palmas, e conquistaram vaga na etapa nacional, na categoria prática, resgate nível 1. Estimulados por meio do projeto de extensão de robótica do Campus Dianópolis do IFTO, eles foram treinados e orientados pelos professores Dêmis Gomes, Marco Dias e Diego Rodrigues, além dos alunos do curso técnico em Informática e da licenciatura em Computação.