Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis promove capacitação técnico-pedagógica

Notícias

Campus Dianópolis promove capacitação técnico-pedagógica

Formação

Servidores participam de treinamentos e palestras
por Mayana Matos publicado: 14/08/2017 15h00 última modificação: 14/08/2017 15h29
Colaboradores: Roberta Mouzzana

O Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Gerência de Ensino, realizou entre os dias 1º e 4 de agosto, capacitação Técnico-Pedagógica com o objetivo de proporcionar aos servidores da unidade uma formação no âmbito administrativo e pedagógico, de modo a buscar o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela instituição.

O evento contou com palestras nas áreas de educação, saúde, psicologia, assuntos motivacionais, treinamento com o Corpo de Bombeiros, capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Sistema Sophia, além de reuniões setoriais para planejamento do segundo semestre deste ano.

Na ocasião, estiveram presentes Noemi Sales, diretora de Ensino do Campus Palmas; Higor Lira, diretor de Assuntos Estudantis do IFTO e o psicólogo  Fernando Vieira, ambos da Reitoria; bem como membros do Conselho Tutelar de Dianópolis e o delegado da Polícia Civil, José Borges Júnior. Na oportunidade, Valdir Correia, professor do Campus Dianópolis, avaliou positivamente a iniciativa da formação. “Foi muito boa a capacitação e momentos como esse são muito importantes para nós”, disse.

Otacílio Silveira, técnico administrativo da unidade, declarou que participar da capacitação foi muito interessante, principalmente para aqueles que ingressaram recentemente no IFTO. “É muito bom ter contribuição de pessoas de fora que nos possibilitam um novo olhar das situações”, pontuou Otacílio, acrescentando que o evento proporcionou interação entre os servidores, e abordou de forma detalhada por especialistas da área assuntos relevantes do cotidiano do campus.