Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Dianópolis comemora 4 anos

Notícias

Campus Dianópolis comemora 4 anos

Aniversário

Durante o evento, foi decretado transporte gratuito aos estudantes
por Maiara Sobral publicado: 02/05/2017 13h58 última modificação: 09/05/2017 17h50

Rememorar a trajetória do Campus Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esse foi um dos objetivos da comemoração realizada no dia 27 de abril, em razão do aniversário da unidade, que é celebrada no dia 23 do mesmo mês. Durante o evento, foi promovida uma retrospectiva sobre a transição do antigo Instituto de Menores até o Campus Dianópolis do IFTO.

Na ocasião, a fala foi aberta aos estudantes da unidade, que falaram sobre o papel da instituição em suas vidas, ressaltando a importância de estudarem no IFTO. Além disso, foram realizadas apresentações culturais pelos estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da própria unidade.

"Foi um momento especial de muita satisfação e alegria para toda a comunidade interna e externa do Campus Dianópolis, para relembrar e resgatar toda história da instalação do IFTO na cidade, desde o antigo Instituto de Menores de Dianópolis até os dias atuais e de comemoração do sucesso e do avanço do campus", destacou o diretor-geral, Jonas Britto.

Durante a comemoração, o gestor ressaltou o desenvolvimento da unidade, que  em apenas quatro anos de funcionamento, atende aproximadamente 600 estudantes com dois cursos técnicos e dois superiores. Segundo Jonas, "é um sentimento de cumprimento do dever e da missão de gerar desenvolvimento sustentável para o município de Dianópolis e toda a região sudeste do Tocantins, por meio da inclusão e formação técnica e humana dos estudantes".

O evento foi marcado por muita alegria e entusiasmo. Na oportunidade, o prefeito do município de Dianópolis, Gleibson Almeida, assinou um decreto que viabiliza transporte gratuito aos estudantes do Campus de Dianópolis, no trajeto da cidade até a unidade.