Você está aqui: Página Inicial > Campus Colinas do Tocantins > O Campus > Ensino > Biblioteca > Apresentação

Apresentação

por Diretoria de TI publicado 22/12/2017 10h04, última modificação 23/11/2018 21h04

Biblioteca Maria Madalena do Nascimento

Fachada da bibliotecaO prédio da  Biblioteca Maria Madalena do Nascimento do Campus Colinas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFTO foi inaugurado oficialmente  em 11 de junho de 2015 e recebeu o nome em homenagem a uma professora do município de Colinas. Porém,  em janeiro de 2016 inicia-se os serviços de seleção e aquisição e catalogação  dos materiais bibliográficos e ainda organização e planejamento dos espaços e serviços oferecidos. Com a aprovação do regulamento dos serviços de consulta e circulação, a biblioteca passa a oferecer efetivamente  à comunidade acadêmica empréstimo domiciliar, renovação e consulta local de livros. Com um acervo em expansão, prioritariamente visa atender às demandas básicas e complementares das bibliografias dos cursos . 


Missão

Promover o acesso e o uso a informação em suas diferentes concepções e suportes, contribuindo pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão, bem como organizar, preservar e divulgar a informação seja ela no formato impresso ou eletrônico, possibilitando a sua recuperação e difusão, através de serviços e produtos ofertados à comunidade na qual está inserida.



Equipe

Iomar Lima Lago - Bibliotecário Documentalista
André Luis Cardoso - Bibliotecário Documentalista
Ana Paula de Sousa Oliveira  - Auxiliar de Biblioteca
Abraão Silva dos Reis - Estagiário

 

Expediente

 

Em dias úteis das 7h30min às 22h.

Os horários de funcionamento da biblioteca nos sábados letivos serão divulgados pelo e-mail institucional.

No período de férias e recesso dos estudantes, o horário de atendimento poderá sofrer alterações, as quais, caso ocorram, serão divulgadas previamente.


Contato

e-mail: biblioteca.colinas@ifto.edu.br
(63) 99972-2908
(63) 999315017