Feminina Virtutem

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 29/08/2019 14h53, última modificação 04/09/2019 14h07
Equipe do Campus Paraíso do Tocantins no IFTO4CHANGE

 Apresentação do Projeto

Membros da Equipe

Equipe Feminina VirtutemEstudantes: Ana Flávia, Jessica Ribeiro e Karoline Marinho.

Mentora: Márcia Adriana de Faria Ribeiro

 


Mais sobre o Projeto

participantes-oficina-equipe-feminina-virtutem-2.jpgO projeto Ciências com Elas - Meninas mudando seu mundo para mudar o mundo, da equipe Feminina Virtutem, tem a proposta de trabalhar três ODS - da Agenda 2030 da ONU. Os três objetivos são - Educação de Qualidade (ODS 4), Igualdade de Gênero (ODS 5), Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16).
Para condução do projeto, foi criado o Laboratório Pedagógico INOVAXXI, que foi aberto para ser utilizado por todos no campus Paraíso do Tocantins, e tem como proposta pensar a educação e testar novos formatos pedagógico, tendo como base os ODS da Agenda da ONU proposto no projeto.

A equipe realizou a Oficina Tecnologias no Processo Educativo: Vamos usar?, dia 15/8/2019, no laboratório Pedagógico INOVAXXI para professores e técnicos administrativos do campus, tendo como tema o uso das tecnologias no ambiente escolar, em especial nas atividades didáticas com alunas e alunos, incentivando a participação maior dos professores no uso de tecnologias, que podem dinamizar as aulas. As atividades são desenvolvidas com foco nos professores, alunos e técnicos administrativos. Durante a oficina foi apresentada a Agenda 2030 da ONU e os três objetivos trabalhados no projeto. A temática tecnologia no processo educativo foi trabalhado tendo como foco os ODS do projeto.

Fonte: Equipe Feminina Virtutem