Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Participação Social

Participação Social

por Diretoria de TI publicado 27/01/2016 08h35, última modificação 01/12/2016 12h36

Nesta seção são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Conselho Superior

De caráter consultivo e deliberativo, é um órgão superior da Administração do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), responsável pelas decisões referentes à execução da política geral, regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO.

O Conselho Superior é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação e do Colégio de Dirigentes do IFTO, assegurando a representação paritária dos segmentos que compõem a comunidade acadêmica.

e-mail: conselhosuperior@ifto.edu.br

Ouvidoria

A Ouvidoria é uma unidade de serviço de natureza mediadora, disponibilizada pelo IFTO, com a finalidade de dar os devidos encaminhamentos, no âmbito institucional, a denúncias, reclamações, informações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados no universo da Instituição.

e-mail: ouvidoria@ifto.edu.br

Colégio de Dirigentes

De caráter consultivo, é um órgão superior da Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO.

O Colégio de Dirigentes é composto pelo Reitor, pelos Pró-reitores e pelo Diretor-geral de cada um dos campi que integram o IFTO.

e-mail: codir@ifto.edu.br