Você está aqui: Página Inicial > Acessibilidade

Acessibilidade

por Brasil publicado 19/06/2013 18h27, última modificação 11/05/2017 16h19
A Coordenação de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade em conjunto com os demais setores relacionados às políticas de inclusão nos campi visam atingir o objetivo de atender todos os estudantes com necessidades específicas regularmente matriculados no IFTO, inclusive povos indígenas, quilombolas, negros, jovens, adultos, idosos, apenados, assentados da reforma agrária, pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação 7. 
Temos os setores: Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e o Núcleo de Apoio aos Direitos Humanos e Igualdade de Gênero (Nadhig) nos campi, para dar suporte local às demandas que ingressarem na instituição, e que por questões sócio-bio-psico econômicas ou outras categorias, venham necessitar de acesso aos recursos materiais, humanos, de comunicação e informação, além de apoio financeiro, a fim de oportunizar sua permanência e sucesso escolar/acadêmico como estudante no IFTO.

 

Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os atalhos são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.

 

Encontrou dificuldades para navegar no Portal do IFTO?